Pinq Industry - Acessórios Feitos a Mão

Minha foto
Brasília, Brazil
A Pinq Industry Acessórios nasceu junto a loja virtual em 2008, criada pela designer Flávia Ferreira que já confeccionava acessórios desde 2002. A marca traz em sua bagagem seu estilo folk rocker mesclando com sutileza elementos que ora são orgânicos ora geométricos. Seus acessórios são feitos a mão, produzidos com atitude e sofisticação na busca incansável pela qualidade e exclusividade. Da junção do couro, metais e pedras nascem peças limitadas, únicas e de design arrojado.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Coleção Nomad Couture

Enquanto o editorial não fica pronto, vou postar as peças mais legais da coleção de inverno e falar um pouco mais sobre o conceito pra vocês.
Quis colocar nesta coleção um ar mais europeu nas peças. Fora do Brasil nas festas e festivais trance, roupas flúor, capus de duendes e peças "jane" não são mais tão adoradas. Existem novas referências sendo incorporadas e que estão absolutamente ligadas ao estilo de vida e dia-a-dia. E como boa parte do meu público são ravers assim como eu, ele me influência na concepção das coleções.
Eu mesma não suporto mais peças nesse estilo, tenho muita necessidade do novo e de fazer meu trabalho ser autêntico e original. Portanto, aliei a esse estilo nômade, que é meu também, um pouco de glamour e luxo porque acredito  muito em um artesanato sofisticado. Faço peças para serem usadas em qualquer ocasião, porque além de únicas e estilosas são de extrema delicadeza e qualidade.
A coleção Nomad Couture veio para mostrar um pouco mais deste estilo de vida cigano. A novidade da coleção foi o uso da renda. Eu já havia feito este experimento mesclando com o couro, mas nessa coleção usei sem medo e acho que o casamento foi perfeito! Amei a delicadeza da renda contrastando com a firmeza do couro.
Utilizei também o patchwork de retalhos, couro exótico de bucho de bode que tem uma textura incrível (ele é reciclado galera), couros que se parecem veludos e com acabamento detonado. A cartela de cores tem muito preto, verde, tons terrosos, vinho, vermelho, nude e caramelo.
Segue algumas peças:


As botas continuaram com tudo porque elas são sucesso absoluto! Super exclusivas e atemporais, nessa coleção o modelo Zipper foi adornado com zíper de metal, ilhoses e pirâmides. Utilizei ferragens douradas em várias peças, assim como na bota preta. O dourado voltou com tudo e admito que é pra quem tem estilo. Com preto ou marrom fica muito chic.
As bolsas foram o grande destaque. Eu tinha o desejo de criar muitas bolsas e  consegui nesta coleção. Modelar, cortar e costurar tudo a mão com o auxilio somente de uma assistente não é fácil.
Como já informei todas as bolsas são costuradas a mão. Faço questão de serem impecáveis, portanto o forro interno é 100% algodão estampado e com bolso em zíper e porta-celular. Esse já é costurado a máquina para dar maior acabamento.


Abaixo seguem algumas peças. Muitas possuem opções em outras cores e couros sob encomenda.

Bolsa Zaira em couro nervurado, camurça e ferragens douradas.


Bolsa Zoe com trabalho de patchwork e costuras matelassê. Alça de mão e tiracolo regulável.


Bolsa rocker em couro grafiato. Utilizei muito deste couro na coleção, eles possuem um acabamento que se assemelha ao grafiato feito em paredes.

Bolsa Zoe desta vez com incrustação de obsidiana Ruby.

Franjas!! Muitas franjas!! Bolsa Gypsy Franja com incrustação de turquesa.

Bolsa Gypsy Renda com detalhes em renda e fecho especial.

Bolsa Peacock com detalhes em penas e fitas de couro. Destaque para a preciosa pena de pavão.

Nesta coleção voltei com tudo também com os coletes. Já havia feito alguns em outra coleções, mas acabei me focando mais em calçados. Desta vez eles vieram com detalhes de franjas, renda e pedras. Super lindos e estilosos! 
Na foto acima, colete franjas em couro vestuário verde e marrom stone. Abaixo a opção em chamoá vinho com couro gravado floral marrom. Os acabamentos dos coletes são orlados (dobrados no corte), e o forro é em 100% algodão e de alta qualidade. Uma peça que não se encontra em qualquer lugar por sua exclusividade e alta qualidade dos materiais e mão de obra.




Abaixo colete Guerreira. Com incrustação de pedra fóssil, renda e fitas de couro. Este modelo possui bolsos na fente com fecho em zíper.


Essas e outras peças da coleção Nomad Couture podem ser encontradas em nossa loja virtual ou podem ser encomendadas pelo email. Segue nossos contatos:

Loja Virtual: www.pinqindustry.com.br
Email: atendimento@pinqindustry.com.br

Nenhum comentário: