Pinq Industry - Acessórios Feitos a Mão

Minha foto
Brasília, Brazil
A Pinq Industry Acessórios nasceu junto a loja virtual em 2008, criada pela designer Flávia Ferreira que já confeccionava acessórios desde 2002. A marca traz em sua bagagem seu estilo folk rocker mesclando com sutileza elementos que ora são orgânicos ora geométricos. Seus acessórios são feitos a mão, produzidos com atitude e sofisticação na busca incansável pela qualidade e exclusividade. Da junção do couro, metais e pedras nascem peças limitadas, únicas e de design arrojado.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Grafitti: das ruas para a galeria

Para quem é de Brasília, ainda dá tempo de ver de perto as obras dos irmãos "Os Gêmeos". Os Gêmeos são uma dupla de irmãos gêmeos idênticos grafiteiros de São Paulo , nascidos em 1974, cujos nomes reais são Otávio e Gustavo Pandolfo. Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos da Campos, começaram a pintar grafites em 1987 no bairro em que cresceram, o Cambuci, e gradualmente tornaram-se uma das influências mais importantes na cena paulistana, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite.
Suas obras, porque grafitar deixa de ser uma ação rebelde e passa a ser um ato poético, possuem traços diferenciados, uma identidade própria e singular, com ar de cômico e meigo sempre interagindo com o espaço e pessoas que por ali passam.
O CCBB apresenta a exposição "Os Gemeos - Vertigem" com a curadoria dos próprios irmãos. A dupla apresenta telas e obras interativas que brincam com os sentidos visuais, auditivos e táteis dos visitantes. Trata-se de um painel do cenário da arte contemporânea, com personagens influenciados pelo folclore ou o cotidiano urbano brasileiro, além de objetos sonoros agrupados em uma parede que podem ser manipulados pelos espectadores.




5 comentários:

Anônimo disse...

Vou lá da uma conferida ::)
Bom final de semana
:*

Pri disse...

Oi Pinq, vi que comentou o Vitrine Virtual (sou colaboradora do blog); já fiz uma comprinha com você e to sempre acompanhando as novidades no flickr. Adoro seu trabalho!
Já favoritei seu blog também!
Bjos

Pinq Industry disse...

Oi Pri!!
Eu lembro sim, a sanbota magenta fitas não foi?
vamos manter sempre o contato!!
Muito obrigada!!!

bjos

Yaya Bittersweet disse...

iradissimo!

Dai Freitas disse...

Olá! Tudo bem??
Retribuindo a visita, faço das suas palavras, as minhas! Muito bacana seu blog, também adoro graffiti, e acho o trabalho os gêmeos incrível, até comprei um livro deles!
Fico feliz com a visita, e apareça sempre por lá, todos os dias estou postando novidades!

obrigada!! Bjss!

Daiane
ACESSÓRIOS & ACHADOS
http://acessorioseachados.blogspot.com